Menu fechado

Curso Gratuito Operador de Carregadeira e Frentista

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) do Rio Grande irá oferecer 50 vagas para os cursos de operador de carregadeira e frentista através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Jovem Aprendiz. Os alunos além de receberem os cursos gratuitos terão auxílio de vale transporte, lanche, duas camisetas e o material didático necessário para a realização do curso.

Os estágios têm de o objetivo de alavancar a qualificação profissional dos trabalhadores, constituindo assim, um estímulo para o desenvolvimento profissional e para a cidadania. Uma excelente oportunidade, é a chance de participar do Jovem Aprendiz Nestlé, uma das maiores empresas de alimentação do mundo, que permite a adesão de novos talentos, que podem ser efetivados de acordo com a produtividade apresentada.

O curso de operador de Carregadeira tem carga horária de 160 horas, aborda sobre operar a máquina de forma segura e eficiente, proporcionando mais atividade e menos custos. As aulas terão início no dia 13 de maio e acontecerão no turno da manhã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

O curso de frentista também tem duração de 160 horas e tem como objetivo qualificar mão de obra através do Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal. O horário de trabalho inicia no dia 20 de maio, no turno da tarde e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 mim às 17h30 mim.

As pré-Inscrições deverão ser feitas através do Cras da cidade do Rio Grande, nos bairros Hidráulica e Cidade Águeda, nos dias 29 e 30 de abril e 2 de maio.

As vagas são destinadas para alunos do ensino médio de escola pública estadual. O aluno que tiver interesse deverá procurar a direção do seu colégio para fazer a pré-matrícula. Poderá também fazer os beneficiados pelo Bolsa Família e que estejam cadastrados no CadÚnico. E também aos beneficiários em medida socioeducativa, cujas pré-matrículas estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Estão abertas as inscrições para os cursos de frentista e operador de empilhadeira em Araraquara SP pelo programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego, o Jovem Aprendiz. As pré-inscrições devem ser feitas através do Cadastro Único da cidade. A prioridade é para beneficiários do bolsa família e quem estiver cadastrado no Cadastro Único, CadÚnico da cidade localizada na Avenida Circular Mário Hiroyo Arita, número 498, no Jardim Primavera. Mais informações pelo telefone (16) 3301-1800.

Os cursos têm carga horária de 160 horas e terão início no dia 20 de maio. O curso de frentista será realizado no período noturno, das 18h às 23h, e o curso de operador de empilhadeira ocorrerá no período da manhã, das 7h30 às 12h30. Todos os alunos receberão uniforme, material didático, transporte, lanche e seguro de vida. Caso as vagas não sejam preenchidas pelos beneficiados do bolsa família ou os cadastrados no Cadastro Único, as inscrições serão abertas para qualquer um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *